Escola de Aplicação promove aulas preparatórias para a semana de provas

Balbi, Conhecimento, Destaque

Alunos têm oportunidade para tirar dúvidas antes da prova

As turmas de Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi iniciaram na última sexta-feira, dia 24, uma série de aulas preparatórias para as provas oficiais do 1º bimestre. O projeto, que surgiu no 4º bimestre do ano passado, tem como intuito revisar o conteúdo estudado, um pouco antes de os alunos realizarem as provas.

O assessor pedagógico Prof. Me. César Augusto Eugênio explica como funciona essa semana. “No primeiro horário, os alunos têm aula de uma disciplina e, logo em seguida, realizam a prova. Depois, eles têm um intervalo, voltam para aula de outra disciplina e, às 9h45, fazem outra prova.”

A ideia, que partiu dos próprios alunos, tem dado um bom resultado. “Se você analisar as notas antes do projeto e após, são bem diferentes. Essas aulas ajudam bastante o aluno”, revela o Prof. Matheus Carlos da Silva, de Física.

Os alunos costumam trazer para o aulão, como já é chamado o projeto, apenas as dúvidas que ficam depois de estudarem em casa. “O professor tenta esclarecer para nós de forma mais fácil. Assim, temos uma chance maior de acertar as questões”, declara a aluna do 2º ano Ariane da Cunha Cobo. “É muito bom para relembrarmos algumas coisas que deixamos passar”, completa a aluna Nicole da Silva Barbosa, também do 2º ano.

Por enquanto, o projeto inclui somente os alunos do Ensino Médio. Os aulões deste bimestre continuam até quinta-feira, dia 30.

Débora Santos

Escola de Aplicação/UNITAU