Liga acadêmica comemora 20 anos de atuação com evento

Acontece, Aluno, Destaque, Ex-aluno, Medicina, Saúde

A Liga de Oncologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) completou 20 anos de existência no mês de março. Para comemorar a data, foi realizado um curso especial nos dia 27 e 28 de março, que reuniu palestras de ex-alunos que fundaram e fizeram parte da liga acadêmica.

O tema central foi o câncer do intestino grosso. A atividade foi ministrada por dois palestrantes e uma moderadora, que abordaram a patologia, no primeiro dia, e a cirurgia, no segundo dia.

O curso permitiu com que os estudantes tivessem contato com profissionais já bem estabelecidos no mercado e com ex-alunos que já passaram pela liga acadêmica. “É muito importante esse contato com médicos, pois, enquanto estudantes esquecemos um pouco o lado profissional e focamos muito na parte teórica”, ressalta a aluna Ingrid Heise, presidente da Liga de Oncologia.

A proposta da Liga é continuar oferecendo cursos especiais, fora o curso de iniciação, pois é a porta de entrada para novos membros. Além dessas palestras, a Liga de Oncologia, durante esses 20 anos, ofereceu várias atividades especiais aos alunos e é responsável por levar atendimento médico à comunidade carente de Taubaté e região.

Heloisa Costa

Fotos: Leonardo Oliveira ACOM/UNITAU