Seleção para bolsa de iniciação científica tem início

Bolsa de estudo, Conhecimento, Oportunidade, Pesquisa

O Programa institucional de iniciação científica da Universidade de Taubaté (UNITAU) divulga as datas dos processos seletivos para 2017.  A seleção começa no dia 5 de abril e vai até o dia 19 de maio para o Programa institucional de bolsas de iniciação científica (Pibic) e para o Programa institucional de bolsas de inovação e tecnologia (Pibiti), que são vinculadas ao Conselho nacional de desenvolvimento científico e tecnológico (CNPq).

A UNITAU também conta com programas próprios de bolsas de iniciação científica. São eles o Programa institucional de bolsas de iniciação cientifica (PIC), o Programa institucional de inovação e tecnologia (Pibiti), Programa institucional de inovação e tecnologia voluntário (Pitivol) e o Programa de iniciação científica voluntário (Picvol). Para essas bolsas, as inscrições vão até o dia 27 de novembro. Para os programas Pibic e Pibiti UNITAU, será reservada uma cota, para cada um desses programas, para projetos que incluam a participação de professores e alunos do Ensino Médio da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi.

Serão 26 bolsas para os alunos de graduação. O objetivo é incentivar a pesquisa dentro da Universidade, mostrando aos estudantes a importância da iniciação científica para o futuro, seja para um mestrado, seja para o doutorado.

Para o Prof. Dr. Valter José Cobo, a expectativa é grande. “Espero a continuidade de bons projetos para a Universidade e espero receber um bom número de propostas para este ano”, finaliza.

Para participar, os alunos devem estar vinculados a um projeto científico e por um professor orientador da Instituição. O período de inscrição, normas operacionais do programa e formulários de inscrição estão disponíveis aqui.

Encontre mais informações na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, que fica na rua Visconde do Rio Branco, 210, Centro.

Dúvidas e esclarecimentos no telefone (12) 3625-4217, ou no e-mail prppg@unitau.br

Francine Eustachio