Alunos da Universidade participam de aula do Programa Futuro Empreendedor

Acontece, Aluno, Conhecimento, Destaque, Oportunidade

Os alunos do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA) da Universidade de Taubaté (UNITAU) participaram, nesta terça-feira, 4, da aula inaugural do Programa Futuro Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto tem como objetivo trazer para os alunos da UNITAU conhecimento e desenvolvimento de práticas empreendedoras.

Paulo Vitor Bevilacqua, que é analista de cultura empreendedora do Sebrae, fala da importância da parceria. “Especificamente, este programa surgiu para que os alunos possam ter a prática empreendedora já que a universidade, como já diz o nome, dá um conhecimento universal para os alunos e nós, do Sebrae, a prática”, afirmou.

Renan Cardoso, que cursa o terceiro ano de Ciências Econômicas, explica que irá participar do curso devido ao fato de sua família ter comércio, e que isso pode ajudá-lo de alguma maneira, mesmo que não queira o empreendedorismo para o seu futuro. ”Eu, no futuro, quero trabalhar em empresa, mas acho válido criar um vínculo para que, caso precisem de mim, eu possa ajudar minha família”, frisou o estudante.

Bárbara Ramos, que está no 7º semestre de Comércio Exterior, espera que o programa possa ajuda-lá a ter mais conhecimento e, assim, a ter chances no mercado. “Espero que este curso abra oportunidades melhores no mercado de trabalho”, disse.

O Programa Futuro Empreendedor acontece no formato a distância, via sistema Sebrae. O cronograma prevê duas aulas presenciais, a primeira foi essa realizada no auditório de Engenharia Civil. O próximo encontro está marcado para o dia 7 de agosto, no mesmo local.

Pierry Carvalho

PRE/UNITAU