Universidade proporciona grupo de apoio psicossocial a estudantes

Acontece, Destaque, Psicologia

Criado em 2015, o Projeto de Apoio Psicossocial (PAPS), da Universidade de Taubaté (UNITAU), tem o objetivo de oferecer auxílio aos estudantes para o desenvolvimento dentro e fora do meio acadêmico. O PAPS trabalha em conjunto com o Programa de apoio a estudantes com necessidades especiais (PAENE), Central do Aluno e o Centro de Psicologia Aplicada, todos da UNITAU.

Os estudantes, em qualquer época do curso, podem procurar e solicitar o atendimento para receber orientação em qualquer situação que lhes cause desconforto e possa prejudicar seu desempenho acadêmico. Em 2016, foram mais de cem atendimentos.

Com o apoio do PAPS, o estudante tem assistência e acolhimento que dá condições necessárias para que ele possa superar alguma situação, seja ela emocional ou pedagógica, como explica a Prof° Ma. Mariana Vilela Abrantes. “Nós atendemos todos os alunos que têm alguma dificuldade em relação à adaptação, alguma queixa, ansiedade ou problema familiar que está interferindo nos estudos. Isso é extrema importância, pois assim prevenimos algo pior e damos o suporte necessário com as sessões”, completa.

Os alunos interessados nesse serviço da Universidade podem ligar no número 3625-4193, ou comparecer à Pró-Reitoria Estudantil (PRE), na Rua Barão da Pedra Negra, 162, no Centro.  O PAPS funciona nas segundas-feiras, das 14h às 18h, nas terças e sextas, das 08h às 12h e, nas quartas e quintas-feiras das 08h às 12h e das 14h às 18h.

*(Foto: Leonardo Oliveira / ACOM)

Lucas Azevedo