Untitled-1

Ex-aluno de Direito atua na promotoria há mais de 40 anos

Acontece, Comunidade, Conhecimento, departamento, Destaque, direito, Ex-aluno, Vestibular

O promotor Fernando de Almeida Pedroso, ex-aluno de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) atua há mais de 40 anos no Ministério Público de Taubaté. Sua ligação com as Ciências Jurídicas começou dentro de casa. Seu avô e seu pai, ambos formados em Direito, sempre discutiram assuntos envolvendo questões jurídicas, o que o fez se interessar pela área e escolher seguir a carreira.

No ano de 1970 prestou o vestibular e ingressou no curso quando ele era oferecido ainda como Faculdade de Direito. Quando se formou, o curso já integrava a Universidade de Taubaté, instituída no ano de 1974. Durante a graduação, teve aulas com o próprio pai Alberto Gentil de Almeida Pedroso Filho, além de com outros docentes que marcaram seu aprendizado, como o professor já falecido Roberto Sales Abreu.

Em sua rotina de trabalho, Fernando gerencia processos e audiências no Fórum da cidade de Taubaté. A atualização constante sobre novas leis e casos jurídicos também fazem parte de seu dia a dia. A dedicação contribuiu para que o promotor escrevesse um livro sobre prova penal, que está na terceira edição.

Para alcançar o cargo em que se encontra hoje, o promotor ressalta a importância da Universidade em conjunto com o aluno. “O curso me ofereceu recursos estruturados juntamente com o corpo docente para estimular a busca do meu melhor desempenho, além de minha própria persistência e dedicação”, afirmou.

O amor pelas Ciências Jurídicas também foi passado para seu filho, assim como aconteceu com o promotor. Seu filho Fernando Gentil Gizzi de Almeida Pedroso cursou Direito e hoje é docente da UNITAU.

Como dica para quem está cursando Direito, o promotor destaca sempre o compromisso com o estudo e a perseverança na hora de novos desafios impostos pela profissão.

Gabriela Abreu

ACOM /UNITAU