Departamento realiza caminhada em comemoração ao Dia Internacional do Patrimônio Cultural

Acontece, Arquitetura, Comunidade, Institucional

O Departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, juntamente com o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Urbanístico, Arqueológico e Arquitetônico da Prefeitura Municipal de Taubaté e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no dia 18 de abril, uma caminhada urbana comemorativa ao Dia Internacional do Patrimônio Cultural.

Neste ano, com o tema “Patrimônio Cultural e Turismo Sustentável”, a proposta é comemorar e conscientizar não somente os estudantes como os interessados em participar de discussões sobre a diversidade e sobre a importância da preservação do patrimônio cultural e ambiental da região. “Como instrumento pedagógico, o Departamento já sai em visitas externas com alunos. Dessa vez, além dos acadêmicos, fazemos um convite para a comunidade”, ressalta o Prof. Me. Benedito Assagra Ribas de Melo, responsável pela atividade.

A programação começa com a recepção dos participantes, no Departamento, às 14h40. No roteiro da caminhada, estão alguns destinos como: a passagem pela torre do relógio, pelo Solar da Viscondessa de Tremembé e pela CTI (Companhia Taubaté Industrial). Durante o trajeto, os alunos serão instruídos por profissionais em relação às noções de fotografia urbana e de arquitetura.

O Departamento de Arquitetura está localizado na Praça Félix Guisard, 120, em Taubaté.

Giovanna Madureira