Estudantes de engenharia participam de aula prática

Acontece, Aluno, Destaque, Engenharia, Professor

Muitas pessoas já se perguntaram: Como funciona um veículo? Como é o funcionamento de um motor? Essas e outras perguntas são respondidas na aula de Autoveículos, do curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU).

A aula é ministrada pelo Prof. Esp. Leandro Maia Nogueira, que tem experiência no ramo automobilístico. “Recebemos veículos de uma montadora, fizemos uma limpeza e realizamos uma aula prática para identificar os componentes do motor e os materiais utilizados nas fabricações de um carro”.

editada

A aula é ministrada para os alunos do 9° semestre de Engenharia Mecânica e o docente destaca a importância da vivência para os estudantes antes da inserção no mercado de trabalho. “O Vale do Paraíba concentra muitas empresas e muitos estudantes têm o desejo de entrar nestas indústrias do setor automobilístico, então é importante ter essa vivência, além disso, os alunos se mostram muito interessados em entender o funcionamento como um todo, então essa aula tem um retorno satisfatório”, completa.

A UNITAU está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2017, que acontece no dia 17 de julho.  Saiba mais aqui.

*(Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas Azevedo