Departamento de Psicologia realiza palestras sobre gestação

Acontece, Conhecimento, departamento, Eventos, Oportunidade

O Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, junto ao Diretório Acadêmico do curso, a II Jornada Temática, com o tema “Psicologia da gestação: parto, pós-parto e desenvolvimento psicológico de bebês”. O evento, que conta com diversas palestras de profissionais da área, acontecerá no dia 27, a partir das 8 horas, no Anfiteatro do Campus do Bom Conselho.

No período da manhã, serão realizadas as palestras: “Pré-Natal médico e a participação da doula na gestação” e “Psicologia da Gestação e Pré-Natal Psicológico”. Já no período da tarde, as palestras serão: “Puerpério e Pós-Parto” e “Desenvolvimento de bebês de 0 a 3 anos”. O encerramento do evento está previsto para às 17h30.

A proposta é estimular o debate sobre o tema com o público, compartilhando informações atuais e relevantes da área. A Prof. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, diretora do Departamento, diz que o evento não aborda apenas a área de psicologia. “A Jornada vai ser muito importante para entender todos os aspectos envolvidos no tema, trazendo uma ampla gama de todas as áreas, como medicina, enfermagem, fisioterapia e pedagogia”, explica.

A I Jornada Temática do Departamento de Psicologia ocorreu em novembro de 2016, com o tema “Luto”, em que foram discutidas as formas de vivenciar a situação. Para participar, os alunos de graduação e pós-graduação de qualquer curso da UNITAU deverão desembolsar R$ 20. Para profissionais, o valor é de R$ 40. As inscrições podem ser feitas pelo email: eventosdapsicologia@gmail.com.

Leonardo Nicolini