Curso para gestantes encerra a primeira edição e abre inscrições para nova turma

Acontece, Aluno, Destaque, Enfermagem, Fisioterapia, Professor, Saúde

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) finalizou, nessa terça-feira, dia 25, a primeira edição do projeto Gerando Saúde, que oferece várias atividades e palestras para gestantes.

O último dos oito encontros do curso teve como tema amamentação e tirou as principais dúvidas das futuras mamães em relação a esse momento tão importante da maternidade.

Maira Mariz está grávida de seu primeiro filho e garante que o projeto lhe trouxe mais segurança para lidar com os desafios da maternidade. “É muito bom para a comunidade. Eu estava com muitas dúvidas em relação à alimentação e cuidados com o bebê. Vou indicar o curso com certeza” afima a gestante.

02
Ao final do curso, as gestantes receberam a 2ª edição do livro “Sabores e Saberes”, para que as grávidas tenham às mãos algumas receitas saudáveis

Para Gabriela Prado, que já está no final da gravidez, o projeto ensinou muita coisa que ela nem imaginava sobre a gestação e maternidade. “É muito importante esse curso para que as grávidas criem bebês mais saudáveis.” ressalta a jovem.

O Ceatenut está com inscrições abertas para a próxima turma. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, pelo telefone (12) 3632 0197 ou pessoalmente no Centro.  As atividades do próximo grupo começam no dia 9 de maio e vão até o dia 27 de junho.

O Ceatenut fica na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1055 (junto à Clínica de Fisioterapia).

Heloisa Costa

Foto: Leonardo Oliveira