Aluno de Administração conquista o terceiro lugar em evento de Startup

Aluno, Conhecimento, departamento, Destaque

O aluno Carlos Moura, do último ano do curso de Administração da Universidade de Taubaté (UNITAU), participou recentemente do Startup Weekend Taubaté, um evento realizado para promover ideias inovadoras para o mercado.

A oportunidade de participar do Startup Weekend surgiu quando a Profa. Ma. Romária Pinheiro da Silva indicou o evento ao aluno. “Ela me fez gostar muito do mundo do empreendedorismo, de startup, de aplicativo, de querer sempre ajudar e fazer o meu melhor”, diz o estudante de Administração.

O Startup Weekend é promovido pelo Google, e já passou por 100 países e mais de 8 mil startups foram criadas. O curso é voltado para pessoas que gostam de marketing e de empreendedorismo. “O curso de Administração da UNITAU foi só um passo para eu chegar ao empreendedorismo e na área de marketing. Esse mundo de startup reune tudo que eu gosto, tudo que eu sinto vontade de fazer, e a faculdade me ajudou muito nessa parte”, relata Carlos.

Carlos acabou se inscrevendo e seu grupo conquistou o terceiro lugar. O projeto se chama Teach U, que, na língua portuguesa, significa Ensinando Você. A intenção é adequar conteúdos do Ensino Fundamental para um modo mais tecnológico para crianças que usam o computador ou celular. “A gente decidiu fazer uma plataforma para professores e aplicar aulas particulares on-line; na hora em que o aluno precisar, ele pode acessar e estudar sobre qualquer assunto”, explica o integrante do grupo.

Após o evento, o grupo de Carlos foi chamado para uma proposta de investimento em seu projeto. “Estávamos lá e existia um jurado que era um investidor “anjo” e ele gostou bastante do projeto. Vamos para São José dos Campos, conversar sobre um possível investimento”, finaliza o aluno.

Francine Eustachio