Estudantes participam de Jogos Universitários

Acontece, Destaque, Eventos

Nesta semana, os alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) participarão dos Jogos Universitários de Taubaté (JUTA), no Campus do Bom Conselho. As atividades acontecem entre os dias 6 e 14 de maio. O evento, que já está em sua 53ª edição, permite a reunião de cerca de cinco mil alunos. “É o maior evento de integração da Universidade e, atualmente, é o segundo maior evento esportivo universitário do Estado de São Paulo”, revela o Presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UNITAU, Carlos Alberto Silva Júnior.

No começo, o JUTA tinha apenas os esportes básicos como, por exemplo, o futebol de campo, vôlei e basquete. Agora, já inclui quase todas as modalidades Olímpicas. Ao todo, serão 17, nas categorias masculinas e femininas. “A novidade para este ano é o pebolim”, conta Rafael Alvarenga, Diretor de Esportes do DCE.

Como taxa de inscrição, cada Departamento tinha que arrecadar, no mínimo, 70 kg de alimentos que, após o JUTA, serão destinados a instituições sociais. Esse ano, 15 departamentos concluíram essa etapa com sucesso.

O aluno do 7º semestre de jornalismo Ronaldo Tupinambá conta que, a expectativa para esse JUTA é tanta, que o time da Comunicação Social já se prepara desde o ano passado. “Sinto que esse ano estamos muito mais fortes, preparados e unidos! Os outros anos não houveram tão entusiasmo quanto esse”, declara ele que irá jogar cinco modalidades. “Nosso time tem tudo para completar esse ciclo com chave de ouro”, completa Guilherme Machado, também do 7º semestre de jornalismo.

A programação estará disponível na página do DCE do Facebook: facebook.com/dce.unitau

Débora Santos

Foto: Leonardo Oliveira