Debates e salas cheias marcam primeiro dia de Meeting Universidade Empresa

Acontece, Aluno, Comunicação, Conhecimento, Destaque

No primeiro dia do Meeting Universidade Empresa, realizado pela Universidade de Taubaté (UNITAU), quatro mesas discutiram diferentes áreas do conhecimento. O evento, que acontece até dia 10 no Departamento de Arquitetura e Urbanismo, recebeu cerca de 450 alunos, que prestigiaram quatro atividades voltadas para as áreas de Educação, de Comunicação, de Saúde e de Exatas.

O principal objetivo é trazer profissionais de diversas áreas para debater experiências e exigências do mercado. A ação deste ano contou com o diferencial de abrir espaço para a participação dos alunos, o que, antes, era reservado a professores da Universidade e a profissionais de empresas.

“A intenção é fazer com que os alunos possam ter contato com profissionais de diversos segmentos para que eles vejam as possibilidades que têm depois de formados e saibam quais características eles precisam ter pra atuar em cada segmento”, diz a Profa. Ma. Deise Nancy Morais, mediadora da mesa de Educação.

Para os palestrantes, essa troca é positiva e uma via de mão dupla, além de levarem conhecimento, também adquirem novas experiências. “O intuito de eu ministrar essa palestra foi dividir minha experiência e meu conhecimento. Já fui aluno e sei que esses momentos são bem proveitosos. Espero também aprender com os universitários”, ressalta Cristian Fábio de Freitas, supervisor de lançamento de motores da Ford, que participou da mesa de Engenharia.

Outro ponto positivo que os convidados vêem no Meeting é o fato de eles poderem expor o perfil de profissional que eles buscam no mercado. “É necessário alguém que faça de tudo um pouco. Ser bom em uma coisa só não vai destacar o profissional”, declara Cláudio Nicolini, editor chefe da TV Band Vale, que participou da mesa de Comunicação.

Alunos e ex-alunos puderam participar do encontro pela primeira vez. “Além de gerar networking com profissionais de diversas áreas, isso agrega conhecimento para a nossa vida profissional, mostrando no que, futuramente, vamos trabalhar”, finaliza Jorge Yago de Oliveira, formado em Engenharia Mecânica na UNITAU.

No dia 10, o Meeting contou com três mesas das áreas de: Ciências Jurídicas, Meio ambiente e Sustentabilidade, Gestão e Negócios. O evento está ocorrendo no Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Débora Santos

Maria Eduarda Chagas