Universidade passa a integrar organização internacional de instituições de Ensino Superior

Acontece, Conhecimento, Destaque, Intercâmbio, Internacionalização

No período de 2 e 5 de maio, o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da Universidade de Taubaté (UNITAU) participou da terceira edição do Congresso Internacional da Academic International Network(Acinnet), realizado em Cochabamba, na Bolívia. A Acinnet é uma organização que reúne instituições de Ensino Superior da América do Sul e Europa para promover a internacionalização entre as universidades.

2017-05-10-PHOTO-00000322
Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU, com presidente da Acinnet, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola

Na ocasião, a UNITAU firmou convênio com a Acinnet e passou a integrar o rol de instituições que fazem parte do programa, que já inclui universidades do Paraguai, do Chile, da Argentina, da Bolívia, da Espanha e de Portugal. “Essa parceira é muito importante e reforça a internacionalização da UNITAU. O objetivo vai além de parcerias para intercâmbio, pois iremos oferecer dupla titulação para os cursos, ou seja, o diploma valerá para dois países”, explica o Reitor.

A UNITAU dará início ao estudo de currículo de alguns cursos para oferecê-los dentro dessa proposta de dupla titulação, entre eles o de Administração, o de Comércio Exterior e o de Direito.