Departamento de Psicologia realiza palestra sobre terapia de casais

Acontece, Aluno, Conhecimento, Psicologia

O Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou, nesta quinta-feira, 18, o quarto encontro de integração dos alunos de Graduação e de Pós-Graduação do curso. O evento foi realizado no auditório do Campus do Bom Conselho.

O encontro tratou de assuntos relacionados à família e abordou o tema “Refletindo sobre práticas com casais”, em que foram mostradas as maneiras e formas de lidar com atendimentos à pacientes com problemas de relacionamento. As convidadas para ministrar a palestra foram as psicólogas Agda Maria Tuzino Leite Maffei e Maria Rita D’Angelo Seixas, membros da APTF (Associação Paulista de Terapia Familiar), grupo que tem parceria com a UNITAU.

Diretora do Departamento de Psicologia, a Profa. Dra. Adriana Leônidas conta que o principal objetivo da realização da atividade é apresentar o tema aos alunos. “A Terapia Familiar é uma área que vem crescendo muito, então é positivo para o aluno conhecer essa atuação com palestras de profissionais de destaque, além de estar em contato com estudantes da Pós-Graduação, pois hoje a especialização é muito importante”, explica a docente.

Leonardo Nicolini