Departamento de Psicologia promove palestra sobre área esportiva

Acontece, Aluno, departamento, Eventos, Ex-aluno, Psicologia, Saúde

O Diretório Acadêmico de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizará nesta quarta-feira, 24, uma palestra com o tema Psicologia do Esporte. A palestrante será Cecília Medeiros de Moura Silva, que atua na área esportiva como psicóloga do time Taubaté Rugby.

Formada na UNITAU, Cecília Medeiros conta que a Psicologia esportiva tem crescido cada vez mais. “A gente busca o bem-estar dos atletas e fazer com que os fatores emocionais não os atrapalhem e, principalmente depois da Olimpíada em que alguns atletas comentaram a importância desse profissional, a área vem crescendo”. Além disso, ela ressalta que a Universidade pode auxiliar na sua escolha da área de atuação. “Apesar de não ter uma matéria da área de esporte na grade de aulas, o Departamento contava com a participação de psicólogos esportivos na Semana da Psicologia, que foi a maneira como eu conheci a área, até que fiz meu Trabalho de graduação sobre isso”, finaliza.

A coordenadora científica do Diretório Acadêmico do curso, Danieli Berti Monteiro da Silva, explica que o motivo da escolha do evento foi a popularidade do tema entre os estudantes. “Durante a II Jornada temática de Psicologia, foi feita uma pesquisa com os alunos sobre quais temas eles gostariam que fossem abordados ao longo do ano, e um dos mais escolhidos foi o da área esportiva”, afirma a aluna do 5° ano do curso.

O evento, que acontece no auditório do Campus do Bom Conselho das 19h até às 21h, é destinado aos alunos de todos os semestres de Psicologia, que ganharão certificado de participação. Os interessados que têm a carteirinha do Diretório Central dos Estudantes (DCE) deverão desembolsar R$ 5, já para os demais o preço é de R$10. As inscrições podem ser feitas no próprio D.A. do curso, durante os intervalos de aula do período da noite.

Leonardo Nicolini

ACOM / UNITAU