Ex-aluna atua em Secretaria de Saúde de São Luiz do Paraitinga

Concurso, Conhecimento, Destaque, Enfermagem, Ex-aluno, Pós-graduação, Saúde

Formada em Enfermagem na Universidade de Taubaté (UNITAU) no ano de 2006, Lisbeth Lopes, de 34 anos, nascida em Ubatuba, assumiu a Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de São Luiz do Paraitinga.

Após 10 anos morando em diversos municípios e trabalhando em vários locais, a ex-aluna decidiu voltar para a cidade onde foi criada e atualmente mora em São Luiz do Paraitinga. Em 2009, ela finalizou a Pós-graduação em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família, na UNITAU. O que a motivou a fazer o curso de pós-gradução foram as oportunidades. “Decidi fazê-la para adquirir mais conhecimento na área”, conta.

Muitos professores contribuíram para que seguisse nesta área, entre eles a Profa. Ma. Egle Luz Lopes Sandini. “Esse curso me satisfez no principal objetivo que um profissional procura que é o conhecimento prático e teórico com o desenvolvimento de um trabalho assistencial e gerencial”, relata a ex-aluna.

No momento, Lisbeth vive para seu trabalho. Após passar em um concurso da Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, começou a atuar na Secretaria de Saúde e hoje ocupa o cargo de Diretora de Atenção Básica do Município. “Minha rotina é coordenar, articular e operacionalizar o plano de ação nas unidades básicas de saúde”, disse.

O maior sonho da ex-aluna é ser uma referência profissional e ajudar muitas pessoas por conta da situação em que o Brasil vive. “Pretendo continuar na minha área passando credibilidade, ajudando sempre a contribuir para o desenvolvimento do SUS (Sistema Único de Saúde)”, finaliza Lisbeth.

Francine Eustachio

Foto: Leonado Oliveira