Universidade realiza primeira fase do Vestibular de Inverno

Acontece, Destaque, Medicina, Vestibular

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu neste domingo, 4, os candidatos inscritos para o Vestibular de Inverno de Medicina. Muitos estudantes vieram de outras cidades, como é o caso de Maria Luisa Brancaccio, de Sorocaba. “Escolhi a UNITAU porque o curso é bem conceituado e está entre os melhores do Estado”, afirmou a candidata, que presta a prova pela segunda vez.

João Otávio Inácio de Oliveira, formado em Fisioterapia, também tenta uma vaga para o curso. “Sou formado em Fisioterapia e atuo na área, mas desde que me formei quero Medicina. Um dia antes de entregar o TCC estava fazendo uma prova de vestibular”, relembra o candidato que veio de São Paulo.

O sonho de cursar Medicina não é restrito apenas aos recém-formados no Ensino Médio ou em outro curso de graduação. Maria Aparecida Barros Órfão, de 77 anos, também foi uma das inscritas para o Vestibular de Inverno de Medicina. “Ano passado fiz quatro cursos e me dei muito bem. Então pensei: tenho muito o que aprender ainda”, conta. Formada em Pedagogia, Maria Aparecida sempre quis fazer Medicina. “Sempre tive vontade de fazer, mas nunca consegui. Sei que é difícil ser aprovada, mas se eu entrar tenho certeza que vou conseguir”,  conta.

A prova, composta de 80 questões, será realizada até as 17h. O gabarito estará disponível no site da UNITAU a partir das 18h.

A segunda fase de Medicina será aplicada aos 200 candidatos que tiveram as melhores notas na primeira fase. A prova será realizada no dia 25 de junho.

Fotos: Leonardo Oliveira/ACOM