Universidade participa de 60º Fórum da Abruem

Acontece, Destaque

O Reitor Prof. Dr. José Rui Camargo e a Pró-reitora de Graduação Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes representaram a Universidade de Taubaté (UNITAU) no 60º Fórum de Reitores da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Campina Grande, na Paraíba.

O tema do Fórum foi a governança pública, a transparência e o controle social na gestão do ensino superior. O evento reuniu reitores das universidades estaduais e municipais filiadas à Abruem. “No atual momento que vivemos em nosso país, o tema é de extrema importância. Muito mais do que discutir, a troca de experiências nos ajuda a reforçar o papel da educação nesse contexto”, afirmou o Reitor.

Profa. Dra. Nara Fortes (2º da esquerda para direita) em lançamento de livro

Além das palestras, na ocasião, a câmara de Graduação, da qual a Profa. Dra. Nara Fortes é membro, lançou o livro Relatos de experiências exitosas das Instituições de Ensino Superior, um compilado de artigos sobre a evasão no Ensino Superior. “A UNITAU participou da publicação por meio de um artigo sobre nossa experiência no combate a evasão, além de ajudar na organização do livro. Participar de um encontro da Abruem é positivo para conhecer a realidade de outras instituições e ver que, apesar das particularidades, os problemas enfrentados em sua maioria são os mesmos, como o caso da evasão, que faz parte da realidade de todas as instituições participantes”, afirmou a Pró-reitora de Graduação.

Foto:  Divulgação Abruem