Estudantes de Medicina da Universidade representam o Brasil no exterior

Sem categoria

Duas alunas do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram escolhidas, entre vários outros estudantes dos cursos do país, para representar o Brasil no exterior. Ambas participaram de diferentes processos seletivos pela Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA).

A aluna Hillary Hoshino, do 3º semestre do curso de Medicina, representará o comitê brasileiro em uma mais uma edição da August Meeting General Assembly da IFMSA, na Tanzânia. O evento, que acontece entre os dias 28 de julho a 8 de agosto, é uma reunião entre os estudantes de Medicina de todo o mundo. “Foi incrível ser selecionada entre tantos outros alunos. É uma oportunidade de aprender, de crescer”, afirma a estudante.

Dafny Ubríaco, aluna do 4º semestre, representa o Brasil em um programa de intercâmbio especial, o Scora Exchange, em Portugal. O programa consiste em três semanas de palestras sobre saúde reprodutiva, que vai de 9 a 29 de julho. A estudante ministrará duas palestras sobre a saúde reprodutiva no Brasil, abordando DSTs, gêneros e a comunidade LGBT. “Fiquei bastante surpresa quando passei. Mais de 500 alunos estavam concorrendo à vaga. Estou estudando bastante, principalmente para as palestras.”, conta Dafny.

Heloisa Costa