Nota oficial UNITAU – processo seletivo Medicina

Sem categoria

A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem reconhecida tradição na lisura de seus processos seletivos para o vestibular, nunca pairando qualquer dúvida sobre o concorrido vestibular para o curso de Medicina ou qualquer outro curso.

No processo seletivo de inverno, em sua primeira fase, identificou-se falha na questão 42 que precisou ser retificada. A UNITAU, por sempre prezar pela lealdade da disputa, assumiu o erro de maneira transparente, procedendo a correção da questão 42, o que gerou mudanças na classificação.

Repudiamos assim o oportunismo do DA (Diretório Acadêmico) da Medicina em criticar de maneira virulenta, pelas redes sociais, um gesto de extrema transparência da UNITAU. Descabida é a crítica inconsequente do Diretório Acadêmico que sequer tem o conhecimento de que a UNITAU não possui “faculdade” e sim Departamento. Talvez desejassem que a instituição ignorasse o equívoco, o que seria aí sim, desleal com todos os vestibulandos.

Por fim, clamamos que, nesta sociedade atual em que os valores estão pervertidos, sejam reconhecidos os esforços de transparência e sistemas de controle da nossa instituição que permitiram a correção do erro identificado.

Taubaté, 12 de junho de 2017.

 

Prof. Dr. José Rui Camargo

Reitor