Universidade recebe prêmio de organização internacional de Medicina

Acontece, Aluno, Medicina

O curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) foi premiado em uma Assembleia Geral da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), em Belém, no Pará.

O Congresso reuniu 111 faculdades e universidades ao redor do país e acontece duas vezes por ano. É uma oportunidade para os estudantes de Medicina se reunirem para discutir assuntos em alta na área médica, falar sobre intercâmbio e até mesmo para expor trabalhos e projetos. As alunas Bruna Schmitd, Hillary Sayuri e Thaís Ivanov foram até Belém para representar a Universidade de Taubaté.

Em meio ao evento, a UNITAU foi contemplada como o prêmio Estrelas Atividades, devido às campanhas e ações realizadas pelos alunos do curso de Medicina. Os pontos avaliados para a premiação foram a efetividade local, o número de pessoas alcançadas e a capacitação dos alunos para o atendimento. “É muito motivador receber esse prêmio. Estávamos concorrendo com várias outras instituições. Isso mostra que todo o nosso trabalho está sendo muito bem feito”, conta Hillary Sayuri, aluna do 3º semestre do curso de Medicina.

Esse prêmio simboliza os esforços dos alunos do curso de Medicina da Universidade com sua formação e com os trabalhos voltados para a população de Taubaté. Agora, os alunos pretendem expandir as campanhas voltadas à comunidade. “O prêmio vai chamar mais a atenção para os trabalhos que fazemos para a comunidade e vai atrair mais alunos para os mutirões.”, conclui Hillary.

 

Heloisa Costa

ACOM/UNITAU

Foto: Leonardo Oliveira