Estudantes de Direito contam rotina de estudos para aprovação no exame da OAB

Aluno, Destaque, Direito

O curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) alcançou o índice de 32,6% de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista dos aprovados foi divulgada na tarde desta terça-feira, 20. Em Taubaté, 150 candidatos foram aprovados, sendo 49 da UNITAU.

O estudante Danilo Santos, do 9º semestre, um dos aprovados, iniciou a rotina de estudos em janeiro. “Montei uma planilha de estudos e estudei com o material que eu tinha em casa, além de fazer simulados. Foi a primeira tentativa e como ainda estou na faculdade está sendo bem legal”, afirmou.

Marcos Vinicius Limão de Melo Freitas, também do 9º semestre, manteve uma rotina regular de estudos durante todo o curso, mas no início deste ano começou a estudar com foco na OAB. “Iniciei uma rotina pesada no dia 9 de janeiro e assim fui até o dia 25 de maio. Não tinha sábado nem domingo. Quando fui aprovado para a segunda fase, me dediquei a fazer todas as provas de Penal que foram aplicadas nos exames da Ordem”, relembra.

Bárbara Csuka, do 10º semestre, também fez a prova pela primeira vez e conseguiu a aprovação. “Me preparei desde o ano passado. É uma felicidade sem fim, não tem como explicar. Agora pretendo focar no meu Trabalho de Graduação e depois seguir na Advocacia”, finaliza.

Foto: Acervo UNITAU
Imagem meramente ilustrativa