Clínicas de Fisioterapia e de Nutrição promovem Arraiá da Saúde

Acontece, Aluno, Comunidade, Destaque, Eventos, Nutrição

A Clínica de Fisioterapia e o Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram na última terça-feira, 20, uma festa junina para os funcionários, professores, alunos e para os pacientes. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo.

Além das tradicionais brincadeiras, como jogo de argolas e pescaria, houve também uma animada quadrilha e concurso de fantasias. O cardápio reuniu comidas típicas, porém saudáveis. Um exemplo é a paçoca, que foi feita utilizando as sementes de linhaça. “Está tudo tão animado, tão bonito e com bastante fartura”, conta com alegria a paciente e dona de casa Meire Volboras, que há um ano é atendida pelo Centro de Nutrição.

A Profa. Ma. Juliana Cátia de Oliveira do curso de Fisioterapia é uma das organizadoras do evento. “A festa já era realizada pela Fisioterapia há algum tempo. Depois de uma conversa entre os professores da Fisioterapia e da Nutrição, resolvemos fazer uma integração, afinal dividimos o mesmo prédio e trabalhamos juntos”, explica.

A organização do evento é feita pelos professores, funcionários e alunos do último ano dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, que participam do estágio obrigatório da Universidade. “Estamos divididos em quatro etapas do estágio, e essa é mais uma. Fechar este semestre com uma confraternização, interagindo com os pacientes, é mais uma forma de me sentir realizado”, conta o aluno Henrique da Silva, do 7º semestre do curso de Nutrição.

Para prestigiar o evento, o Prof. Dr. Mário Celso Peloggia, Pró-reitor de Extensão, marcou presença. “É um momento de integração entre professores, alunos e funcionários, e ainda ajuda na aprendizagem do nosso aluno e também no atendimento para uma melhora de qualidade de vida dos nossos pacientes”, comenta. A Pró-reitoria de Extensão é responsável pelas Clínicas da UNITAU.

Francine Eustachio
ACOM / UNITAU