Universidade divulga resultado da eleição dos Conselhos

Acontece, Professor, Servidor

Na tarde desta sexta-feira, 23, a Universidade de Taubaté (UNITAU) divulgou o resultado da eleição para o Conselho Universitário (Consuni) e para o Conselho de Administração (Consad). Ao todo, 27 servidores concorreram às vagas e cinco foram eleitos, sendo três para o Consuni e dois para o Consad.

Os conselhos são responsáveis pelas atribuições deliberativas, normativas, consultivas, coordenadoras e fiscalizadoras da Universidade, desempenhando um papel de grande importância para o bom desenvolvimento da Instituição. “Essa participação de cada segmento nos conselhos é muito importante. Vamos procurar cada vez mais incentivar e buscar o diálogo, trabalhar com consenso e com debates saudáveis, sempre buscando o melhor para a Universidade”, ressalta o Prof. Dr. José Rui Camargo, Reitor da UNITAU.

Com 244 votos, Wilson Aparecido de Lima foi eleito em 1º lugar para compor o Conselho Universitário. “Antes da posse eu já estava com uma comissão e já vinha fazendo um trabalho de organização, de movimentação dos servidores. A meta é continuar frisando a mesma coisa no conselho, na questão de benefício tanto dos funcionários quanto dos professores”, conta.

Os mandatos têm a duração de dois anos e a posse acontece no segundo semestre deste ano. Confira aqui o resultado final da apuração.

Giovanna Madureira