Aluna de Psicologia foi uma das contempladas com a Bolsa Mérito

Aluno, Bolsa de estudo, Conhecimento, Destaque, Psicologia

No início do ano, a Universidade de Taubaté (UNITAU) premia os alunos com melhor desempenho nos cursos de graduação e os candidatos que obtiveram a melhor classificação no vestibular de cada curso. A Bolsa Mérito, como é chamada a premiação, oferece 50% de desconto nas mensalidades durante todo o ano.

Ana Beatriz Pinto Lopes, aluna com a média mais alta no curso de Psicologia em 2016, foi uma das contempladas. Pega de surpresa com a notícia de que havia ganhado a bolsa, Ana Beatriz conta que ser premiada pelo desempenho foi uma felicidade enorme. “Eu não sabia da existência dessa bolsa, então quando me ligaram avisando que eu tinha sido contemplada por ter sido a melhor aluna eu fiquei muito feliz, foi uma satisfação muito grande”, lembra a estudante do 7° semestre.

Para a futura psicóloga, o bom desempenho nas notas foi fruto de sua dedicação. “Eu vou a todas as aulas, dificilmente falto. Sou uma aluna bem participativa, pergunto muito, tiro as dúvidas, e como no curso tem muitos textos, eu leio durante o ano para quando chegar nas provas, poder me dedicar ao estudo das matérias”, explica, garantindo que todo esforço vale a pena.

Como dica para o sucesso na graduação, a aluna cita o prazer pelo curso que faz como algo essencial. “Gostando do que a gente faz até as adversidades se tornam mais fáceis de lidar, então é muito importante amar o que se estuda e o que está fazendo”, pontua.

Ana Beatriz iniciou o curso em 2014, e ao longo dos anos se apaixonou pela área clínica da psicologia. “Essa é uma área que eu gosto muito e pretendo seguir na minha carreira quando estiver formada. Quero poder cuidar das pessoas e acho que a saúde mental é imprescindível na nossa sociedade.” Além disso, ela afirma que trabalhar com a parte acadêmica também é um de seus planos. “Mais para frente, fazer um mestrado é uma das possibilidades, o apoio que vemos dos professores aqui, principalmente da Diretora do Departamento Profa. Dra. Adriana Leônidas estimulam bastante”, finaliza a estudante.

Leonardo Nicolini

Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU