Universidade recebe inscrições para CICTED

Acontece, CICTED, Comunidade, Conhecimento

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe inscrições de trabalhos para a sexta edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED) até o dia 6 de agosto.

O evento, que é o maior congresso científico do Vale do Paraíba, teve mais de 1.380 trabalhos aprovados em 2016. Este ano, o CICTED acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro.

Os interessados podem inscrever seus trabalhos no site do Congresso em uma das sete categorias disponíveis.

Os estudantes de graduação participam do Encontro de Iniciação Científica (ENIC), que em 2017 completa 22 anos.

Em 2012, o CICTED passou a receber inscrições de estudantes do Ensino Médio e foi criada a categoria ENIC Jr. Em 2014, o evento incluiu também trabalho de alunos do Ensino Fundamental I e II, que participam do ENIC Teen e ENIC Kids.

Os alunos de pós-graduação podem inscrever seus trabalhos na Mostra Internacional de Pós-Graduação (MIPG), que está na 18ª edição.

A prática docente e a extensão também se fazem presentes no CICTED. O Seminário de Docência Universitária (Seduni) recebe os trabalhos dos professores e o Seminário de Extensão (Semex) os de extensão universitária.

A categoria mais recente é a de Projeto de Pesquisa e Inovação (PPI), lançada em 2016, que tem como objetivo incentivar a busca por soluções inovadoras.

Foto: Giovanna Madureira/ACOM