Curso de pós-graduação em Estomaterapia realiza debates

Sem categoria

            O curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia, da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizará uma manhã de discussões sobre estomias e incontinências, no dia 29 de julho.

            A estomaterapia é uma especialidade do enfermeiro que é voltada para o cuidado de pacientes com estomias, feridas agudas e crônicas, fístulas, drenos, cateteres e incontinências anal e urinária.

Os enfermeiros pós-graduandos em estomaterapia apresentarão casos clínicos de pacientes que vivem com traqueostomia, urostomia, gastrostomia, estomia intestinal e incontinência cujas condutas e encaminhamentos serão discutidos por uma equipe multidisciplinar composta de enfermeira estomaterapeuta, médico, nutricionista psicologa, assistente social.

O Round será aberto a todos os profissionais de saúde interessados em ampliar seu conhecimento nesta área de assistência.  “É uma oportunidade  que temos para divulgar à comunidade do Vale do Paraíba a Pós-Graduação em Enfermagem em Estomaterapia da UNITAU, que existe há 16 anos, sendo o segundo curso de Estomaterapia mais antigo do Brasil, em funcionamento,  credenciado pela Associação Brasileira de Estomaterapia – SOBEST”, salienta a enfermeira Estomaterapeuta Magali Thum, uma das coordenadoras do evento.

O Round acontecerá no dia 29 de julho, das 8h às 12h, no Auditório do Departamento de Engenharia Civil da UNITAU, que fica localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, número 99, no Centro.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no email: posestomaterapiaunitau@gmail.com. Em novembro, outro evento será realizado, dessa vez com foco em feridas.

Débora Santos
ACOM/UNITAU