Aprovados em concurso da FUST participam de semana de capacitação

Acontece, Concurso, Conhecimento, Professor

Entre os dias 24 e 26 de julho, acontece uma semana de capacitação voltada para os aprovados no processo seletivo realizado, em junho, pela Fundação Universitária de Taubaté (FUST), instituição conveniada com a Universidade de Taubaté (UNITAU).

O convênio com a Universidade é importante para auxiliar os novos funcionários a entenderem mais as questões éticas e comportamentais que serão encontradas ao longo do trabalho nas escolas. “Essa parceria é muito interessante, pois colabora, da melhor maneira possível, com o sucesso desse profissional”, destaca o Prof. Dr. César Augusto Eugênio, um dos responsáveis pelo curso de capacitação.

Uma das capacitações foi realizada no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado (CEMTE), em Taubaté. Foto: Leonardo Oliveira ACOM/UNITAU

O principal objetivo do treinamento é mostrar a rotina de trabalho realizado nas escolas. Kátia Andraus, diretora de Recursos Humanos e de Planejamento da FUST, destacou a importância da capacitação: “Temos uma integração, na qual falamos um pouco mais da Fundação, e uma parte teórica-prática, para concretizar o trabalho deles. É muito importante para que saibam um pouco mais sobre o projeto”, contou.

Todos os aprovados, que vão exercer os cargos de oficineiros e de auxiliares, estão participando do treinamento. “Abriu minha cabeça, vai me ajudar muito a interagir melhor com as pessoas e com o trabalho”, afirma Daiane Moraes, aprovada para o cargo de auxiliar escolar.

Os novos funcionários devem iniciar seus trabalhos nas escolas na próxima segunda-feira, dia 31.

 

Heloisa Costa/ Maria Eduarda Chagas

ACOM\UNITAU

*Foto: Leonardo Oliveira ACOM/UNITAU