Untitled-1

Aluno é contemplado com bolsa para intercâmbio no México

Aluno, Destaque, Intercâmbio

O estudante Lucas Romaneli de Aguiar, aluno do 4º semestre do curso de Comércio Exterior da Universidade de Taubaté (UNITAU), embarcou, nesta terça-feira, 8, para o México. Contemplado com a bolsa Ibero-Americana, resultado de uma parceria do banco Santander com a Universidade, o aluno fará um intercâmbio de seis meses na Universidad Autónoma de Yucatán.

Inspirado por membros de sua família que também foram contemplados com a bolsa em outra oportunidade, Lucas conta como decidiu se candidatar à vaga. “Eles me falaram sobre a experiência, e eu vi que era uma chance incrível para o meu crescimento. Então, resolvi concorrer e, felizmente, ganhei”.

Recém-chegado da Noruega, onde apresentou, na Conferência International Student Festival in Trondheim (ISFIT), um projeto sobre a discriminação das mulheres no esporte internacional e nacional, o aluno vê no intercâmbio a chance de agregar um valor maior não só ao seu currículo, como em sua convivência na sociedade. “Devo conhecer pessoas de todos os lugares do mundo e terei a oportunidade de melhorar o meu idioma e o meu currículo. Só tenho boas expectativas sobre essa nova experiência”, revela.

Entre os objetivos a serem realizados em seu retorno ao Brasil, está o desenvolvimento profissional e acadêmico. “A primeira coisa a fazer é buscar um estágio e, depois disso, é tentar um emprego melhor”, finaliza o universitário.

João Santana

Foto: João Santana ACOM/UNITAU