escolhida

Universidade lança programa e oferece desconto em disciplina de pós-graduação

Institucional, Pós-graduação

Os alunos do último ano da graduação já podem iniciar sua pós- graduação. Está é a proposta do projeto Aluno Especial, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) na Universidade de Taubaté (UNITAU).

O programa oferece aos universitários a oportunidade de estarem à frente dos estudos ao cursar disciplinas de especialização e de mestrado com até 80% de desconto para estudantes da UNITAU.

“Os alunos interessados podem cursar um terço das disciplinas oferecidas pelos cursos de pós-graduação”, afirma o Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

O projeto é estendido também para alunos de outras instituições de ensino superior. Nesses casos, os descontos oferecidos são de até 40% nas disciplinas.

A professora e Dra. Maria Aparecida Campos Diniz ressalta a importância de se começar uma pós mais cedo.  “O Trabalho de Graduação é um passo para a pós, pois você pode melhorá-lo na especialização e dar continuidade à sua experiência”.

Segundo a Fundação Capes do Ministério da Educação, nos últimos oito anos, os cursos de pós- graduação aprovados têm crescido em média 9% no ano e a região sudeste é a que mais concentra esses formandos.

“Hoje, o mercado de trabalho é rápido, tem que se preparar para ele e essa é a possibilidade que a UNITAU oferece. Isso melhorará sua ascensão social e posição no mercado”, enfatiza Maria Aparecida.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Pós-Graduação pelo telefone 3625-4151. A deliberação pode ser acessada aqui.

Alan Kevin
PRE/UNITAU