letras

Departamento de Letras realiza Simpósio de cultura e conhecimento na diversidade

Destaque, Letras

O Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu o Simpósio de Cultura e conhecimento na diversidade. Em sua segunda edição, o evento contou com a organização da Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala e a Profa. Dra. Suzana Lopes Salgado Ribeiro e teve como tema os movimentos e identidades na contemporaneidade.

Na abertura houve uma homenagem ao dia do historiador, comemorado no dia 19 de agosto. A programação abrangeu oficinas, mesas redondas e a apresentação de 40 trabalhos envolvendo a iniciação científica e a pós-graduação.

O intuito do simpósio foi promover o conhecimento interdisciplinar. “O objetivo foi estimular o intercâmbio de conhecimentos produzidos por pesquisas em diversas áreas que têm se dedicado a abordar temas como cultura, espaço, memória e a produção de narrativas”, conta a Profa. Dra. Rachel Abdala.

O evento também contou com a presença a de docentes de outras instituições de ensino como a Profa. Dra. Andrea Paula dos Santos Kamensky da Universidade Federal do ABC, Marta Rovai, da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e Marcela Boni Evangelista, do Núcleo de Estudos em História Oral, da Universidade de São Paulo (USP).

Profa. Dra. Rachel Abdala/Lucas Azevedo