DSC_0239-para-site

Estudantes têm vivência profissional em oficina voltada para a Biologia

Acontece, Aluno, Biologia, Comunidade, Conhecimento, departamento, Destaque

Entre os dias 28 de agosto e 1° de setembro, aconteceu a 30ª Semana da Biologia, evento pedagógico promovido pelo Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU).

Entre as atividades programadas, os professores e os estudantes do Departamento receberam alunos do 3º ano do Ensino Médio, com o objetivo de mostrar, de forma lúdica, a vivência profissional de um biólogo. Ao todo, foram 10 oficinas lúdicas, que contaram com a participação de mais de 80 alunos.

“Os alunos passaram por atividades lúdicas nas oficinas que aconteceram nos diversos laboratórios do Departamento, aprendendo um pouco da área de saúde e de meio ambiente”, afirma a Profa. Dra. Célia Regina Gonçalves e Silva, diretora do Departamento de Ciências Biológicas.

Entre as atividades, os alunos puderam aguçar seus sentidos em meio a uma floresta escura montada dentro do Laboratório de Botânica. Já em outra oficina, os estudantes aprenderam um pouco sobre a biologia de tubarões e raias.

Fábio Vienu

Foto: Leonardo Oliveira