Universidade promove Fórum de Inclusão Social

Acontece, CICTED, Conhecimento, Escola de Aplicação, Eventos, Oportunidade, Psicologia

O Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) e a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi firmaram uma parceria para organizar o primeiro Fórum de Inclusão Social, que será realizado no VI Congresso Internacional de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED).

O Fórum, que acontecerá no dia 21, será divido em quatro atividades: duas oficinas no período da manhã, com início às 9h, uma no período da tarde com início às 14h e uma mesa redonda na parte da noite, marcada para as 19h30.

As oficinas terão atividades práticas para ensinar técnicas e ferramentas que facilitem a inclusão de alunos com dificuldade de aprendizado. Serão ministradas por profissionais da área e as vagas são para professores da Escola de Aplicação, da rede pública municipal, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Programa Iniciação à Docência (PID) da UNITAU. Haverá também vagas para pessoas interessadas, que devem fazer a inscrição no local.

Já a mesa redonda é aberta ao público em geral. Será composta por diversos profissionais da área e falará sobre quatro temas diferentes, como políticas públicas na educação, a inclusão no mercado de trabalho, entre outros.

“Vai ser um fórum bem interdisciplinar e prático. O objetivo é fazer com que os profissionais se aprimorem e discutam estratégias que possam facilitar quanto a essa questão da inclusão social, então com certeza agregará muito”, conta a Profa. Dra. Adriana Leônidas, Diretora do Departamento de Psicologia e uma das organizadoras do evento.

O Fórum, que contou com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti) da UNITAU, será realizado no Campus da Juta. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Leonardo Nicolini

ACOM / UNITAU