Centro de Psicologia Aplicada da Universidade oferece orientação profissional gratuita

Acontece, Aluno, Comunidade, Conhecimento, Destaque, Projetos, Psicologia, Saúde

O Centro de Psicologia Aplicada (Cepa) da Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece orientação profissional para auxiliar as pessoas na escolha da carreira. O serviço é gratuito e aberto à comunidade, independentemente da idade.

A orientação tem como objetivo incentivar a autorreflexão do paciente em relação a suas habilidades e aos seus gostos, indicando, assim, as profissões que mais tenham a ver com sua personalidade. Ao longo dos atendimentos, além do diálogo entre o psicólogo e o paciente, são aplicados testes, dinâmicas e tarefas sobre os hobbies, gostos e experiências profissionais.

O serviço é dividido em duas etapas: a individual e a em grupo. O atendimento individual conta com uma média de 6 a 8 sessões, enquanto o em grupo é divido em 3 a 4 sessões.

Para se inscrever, é necessário comparecer ao Cepa das 8h30 às 11h30, ou das 13h30 às 20h30. Quem for menor de idade precisa estar acompanhado por um dos responsáveis para realizar a inscrição.

O Centro de Psicologia Aplicada fica localizado na Rua Barão da Pedra Negra, 235, no Centro, em Taubaté. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o 3631-6600.

Heloisa Costa

*Foto: Vivian Ferraz