Mais de 1400 trabalhos são apresentados em Congresso Científico

CICTED, Conhecimento

Entre os dias 20 e 23 de setembro, a Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou o VI Congresso Internacional de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), o maior congresso científico da região do Vale do Paraíba. Este ano o tema abordado foi “A Matemática está em tudo” e contou com 1.617 trabalhos inscritos, destes, 1.400 foram aprovados e apresentados nos quatro dias de eventos.

Dentre as categorias estão o ENIC Teen e ENIC Júnior, que conta com a participação dos alunos do Ensino Médio e Fundamental, o Encontro de Iniciação Científica (ENIC) para alunos de graduação, a Mostra Internacional de Pós-Graduação (MIPG), o Seminário de Extensão (Semex), o Seminário de Docência Universitária (Seduni), e Projetos de Pesquisa e Inovação (PP&I), para incentivar os alunos a exibirem projetos que ainda não têm resultado final, categoria lançada em 2016.

“Procuramos atender as diferentes áreas e contemplar todas elas com atividades. A pesquisa precisa ser interdisciplinar e foi nisso que apostamos”, afirmou o Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação.

Durante o evento, aconteceram dois Fóruns com temáticas que abordaram a inclusão social e o fluxo de atendimentos nos casos de violência contra a mulher.