Alunos de Fisioterapia realizam ação em comemoração ao Dia do Idoso

Comunidade, Conhecimento, Fisioterapia, Saúde

Alunos e Professores do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam um atendimento coletivo aos membros do Centro Dia Idoso na quarta-feira, dia 27.  A visita acontece na mesma semana em que se é comemorado o Dia do Idoso, no dia 1º de outubro.

A ação faz parte de um trabalho desenvolvido na disciplina de Saúde Coletiva. O objetivo é estimular a motricidade dos idosos por meio de exercícios.

“É uma oportunidade de integração que proporciona acolhimento aos idosos que, muitas vezes, passam o dia longe da família. Também é um momento que proporciona saúde para eles”, conta a Profa. Dra. Alex Sandra Cerqueira, uma das responsáveis pelo projeto.

Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE)

Na Universidade, o PAIE também oferece alguns serviços voltados aos idosos. São vários cursos e atividades, gratuitos ou pagos, que visam o bem estar e uma maior qualidade de vida.  O PAIE fica localizado no Campus do Bom Conselho e atende pessoas com idade a partir de 50 anos. Para mais informações, o telefone é (12) 3625-4163.

Heloisa Costa