Professores recebem homenagem pelo dia do cientista

Destaque

O Prof. Dr. Paulo Fortes Neto e a Profa. Dra. Maria Cecília Barbosa de Toledo da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram homenageados pela Câmara Municipal de Taubaté em razão do dia do cientista.

O Prof. Paulo Fortes é formado em Ciências Agrárias pela Universidade e leciona na instituição há 25 anos. Desenvolve projetos na área de tratamento de resíduos, contaminação de solo, reuso de água residuária entre outros. “Para nós que atuamos nessa área é muito gratificante, ainda mais vindo da Academia Brasileira de Ciências e Tecnologias, é um estímulo para continuarmos nessa jornada e a UNITAU nos dá esse suporte para isso”, destaca.

site-II

A Profa. Maria Cecília também é formada na UNITAU. É a primeira pesquisadora da UNITAU a coordenar um projeto científico multi-institucional e multinacional e diz que além da contribuição da universidade, o apoio de amigos e familiares foi fundamental para seguir nesta área. “Deixa a gente muito feliz, ainda mais nos dias de hoje que são desafiadores. Sempre tive o apoio aos meus familiares, amigos e hoje agradeço pela contribuição da UNITAU me acolheu e que me acolhe até hoje que me auxilia nos meus trabalhos” comenta a docente, que está publicando o terceiro trabalho com informações do Vale do Paraíba.

(Foto: Câmara de Taubaté)

Lucas Azevedo