site

Hospital do Ursinho atende mais de 100 crianças

Acontece, Aluno, Comunidade, Cultura, Destaque, Eventos, Extensão, Medicina, Projetos, Saúde

No dia 29, sexta-feira, aconteceu mais uma ação do Hospital do Ursinho da Universidade de Taubaté (UNITAU) na EMEF Benedito Augusto Corrêa, localizada no bairro do Itaim, em Taubaté. O foco da atividade foi a higiene pessoal, em especial a saúde bucal. Cerca de 150 crianças participaram das atividades.

O projeto tem como principal objetivo fazer com que as crianças aprendam mais sobre saúde por meio de atividades lúdicas. Pela primeira vez, a ação foi desenvolvida com crianças maiores, com idades entre 6 e 10 anos. “Sempre atendemos crianças bem pequenas, mas, desta vez, mudamos um pouco. Com as crianças mais velhas, podemos tratar os temas de outra forma, levando informações mais práticas para elas”, conta Hilary Hoshino, aluna do 4º semestre do curso de Medicina.

Além do impacto que tem na sociedade, o projeto é muito importante na formação dos futuros médicos. “Nos primeiros anos do curso, nós temos pouco contato com pessoas que não sejam da área da saúde, com a população. Essas atividades nos ensinam a lidar melhor com as pessoas e como devemos orienta-las”, finaliza Hilary.

Heloisa Costa

*Foto: Thays Oliveira/ACOM