Nutrição-_-10

Clínica de Nutrição oferece curso gratuito à comunidade

Comunidade, Destaque, Nutrição

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para duas oficinas culinárias que ensinarão receitas saudáveis para bebês e para crianças.

O minicurso A comida do bebê, terá duração de um mês com cinco encontros de uma hora por semana. Os temas abordados incluem o momento de iniciar a introdução alimentar, a consistência dos alimentos, além de dicas sobre quais alimentos oferecer e as maneiras de evitar contaminação dos alimentos.

A Oficina Culinária Kids terá encontros quinzenais de uma hora de duração e acontece na cozinha experimental do Ceatenut, na qual as crianças acompanhadas por um responsável assistirão ao preparo de receitas fáceis, saudáveis e saborosas, com orientação sobre a importância da inclusão dos ingredientes utilizados na rotina alimentar.

“Essa atividade tem como objetivo proporcionar às crianças uma aproximação aos alimentos naturais e frescos e menos processados pela indústria, estimulando sua interação na hora do preparo em casa”, ressalta Profa. Esp. Maria Claudia Diniz Figueiredo, coordenadora dos projetos.

O minicurso A comida do bebê é voltado para mães e cuidadores de recém-nascidos. A Oficina Culinária Kids é destinada às crianças de até 10 anos acompanhados pelos responsáveis. Ambas as atividades são gratuitas e precisam de inscrição prévia no Ceatenut, localizado na Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, 1055, ou pelo telefone, 3632-0197.

João Santana
ACOM/UNITAU