Alunos de Letras, História e Geografia vão realizar expedição em cidades do Litoral

Acontece, Aluno, Conhecimento, Geografia, História, Letras

Os alunos de Letras, História e Geografia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizarão, entre os dias 12 e 14 de outubro, uma viagem às cidades de Ubatuba e de Paraty. Durante a expedição no Litoral Norte, cerca de 40 alunos terão a oportunidade de visitar lugares históricos, como a Ilha Anchieta e os quilombos em Ubatuba, além de acompanhar o trabalho ambiental realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Já em Paraty, será feita uma visita à antiga Estrada Real e ao centro histórico.

A Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala coordenará a expedição e lembra que os estudantes irão com uma pesquisa prévia. “É muito importante esse tipo de trabalho fora da sala de aula, toda essa fundamentação acrescenta à formação dos alunos, que sempre voltam transformados”, salienta.

Parte da viagem foi custeada pelo Centro Acadêmico (CA), que, durante o ano letivo, buscou formas de arrecadação. “Nós vendemos livros, rifas, canecas e camisas no Departamento. A mobilização foi grande e estamos animados com essa expedição. A expectativa é a melhor possível. Isso vai coroar todo o nosso ano de trabalho”, comenta Victor Hugo Juliani, aluno do 6° semestre de História e presidente do C.A.

Lucas Azevedo