Universidade realiza evento sobre sustentabilidade, inovação e educação

Acontece, Aluno, Conhecimento, Cultura, Eventos

Nesta terça feira, 24, a Universidade de Taubaté (UNITAU) em parceria com a Rede de Aprendizagem e Inovação em Sustentabilidade (Rais), realizará um encontro para discutir sobre as características, potencial e abrangência da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). A Partilha de Saberes Rais 2017 é destinada a todos interessados em sustentabilidade, educação, inovação, desenvolvimento e temática afins.

Os convidados para ministrar as palestras são: Carolina Pires, artista plástica e doutoranda em Artes e Educação pela Universidade de São Paulo, Graziela Miê, bióloga e Mestra em História, Filosofia e Didática das Ciências pela Université Claude Bernard (França), além do Prof. Dr. Júlio Cear Voltolini, docente da Universidade de Taubaté.

“De maneira geral o ensino é mais passivo, com o professor liderando a classe. Já o tipo de proposta que vamos apresentar, o ensino mais ativo, visa descentralizar um pouco a ação passando atividades onde o aluno deve desenvolver projetos”, explica o Prof. Dr. Júlio César Voltolini.

As vagas são limitadas e para fazer a inscrição clique aqui. O encontro acontece às 19h, no Anfiteatro IBB, Campus Bom Conselho, UNITAU, localizado na Av. Tiradentes, 500, Bom Conselho, Taubaté/SP.

A programação completa você encontra aqui.

Fábio Vienu