Professora e ex-alunas de Nutrição participam de Congresso Internacional

Aluno, Conhecimento, Destaque, Eventos, Nutrição, Professor, Saúde

A Profa. Me. Roberta de Lucena Ferreti, do Departamento de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU), juntamente com as ex-alunas Marcela Aparecida Diniz Camargo e Francine Souza da Cruz, participou do 21º Congresso Internacional de Nutrição em Buenos Aires, realizado entre os dias 15 a 20 de Outubro.

Ao todo, Roberta apresentou nove trabalhos, sendo três deles de autoria própria e os demais como professora orientadora de projetos de graduação de alunos do curso de Nutrição da UNITAU. “Estar no Congresso Internacional de Nutrição é de suma importância, pois é o maior evento mundial, em que informações atualizadas chegam para nós, e eu, como professora, as transmito para os alunos em sala de aula”, afirma a docente.

As duas ex-alunas que a acompanharam também tiveram participação no Congresso, e suas apresentações ocorreram em forma de e-poster, uma plataforma digital, em que tiveram o auxílio da professora Roberta. “É o reconhecimento de muito estudo e pesquisa. No Congresso, adquire-se muita informação, fora a experiência em conversar com profissionais do mundo todo”, diz Francine.

Para Marcela, poder participar do Congresso contribui para sua vida profissional. “É um momento de entrar em contato com temas e ideias diferentes e ver a área de interesse numa outra perspectiva, ou reafirmar um pensamento já existente”.

Os trabalhos apresentados integram o grupo de pesquisa Avaliações nutricionais de pacientes hospitalizados, coordenado também pela professora Roberta. Com a participação no Congresso, novos temas surgiram, tais como a terapia nutricional, a lesão por pressão, a hipertensão, a doença renal crônica, estes dois últimos envolvendo a terapia nutricional.

João Santana

*Foto: Arquivo Pessoal