Alunas de Psicologia recebem menção honrosa em Congresso

Acontece, Aluno, Destaque, Eventos, Psicologia

Quatro alunas do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) foram premiadas com uma menção honrosa pelos trabalhos apresentados na 47° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). As estudantes participaram do evento, que acontece anualmente, acompanhadas de quatro professores, entre os dias 24 e 27 de Outubro, em São Paulo.

O Congresso, que neste ano teve como tema “Diversidade, integração e futuro”, é realizado com o objetivo de promover o desenvolvimento científico, por meio de palestras, de mesas redondas, de simpósios, de apresentação de trabalhos e de painéis de estudantes e profissionais de todo o Brasil.

Um desses trabalhos foi premiado com uma menção honrosa, o de Ana Beatriz Pinto Lopes, aluna do 8° semestre do curso de Psicologia da UNITAU. “Foi uma grande surpresa, pois eu não esperava. Participar de um evento tão grande como esse e ser premiada pelo trabalho é muito legal, uma satisfação enorme”, conta a aluna, que fez um painel sobre os desafios do pré-vestibular na vida do adolescente.

Outro trabalho premiado foi o das alunas do 6° semestre Thaiany de Paula e Thais de Souza. Elas realizaram uma pesquisa sobre como os alunos do 3° semestre do curso avaliavam o processo de aprendizagem psicológica. “Nós buscamos compreender por meio da opinião deles. Foi emocionante ter recebido essa menção, pos foi a nossa primeira participação em um congresso, então é um grande passo”, diz Thaiany.

A estudante Laura do Amaral, do 8° semestre, também recebeu a menção. Ela apresentou um trabalho sobre a influência da tecnologia na brincadeira infantil, segundo a visão dos pais. “Em uma aula, a professora Adriana Leônidas me mostrou um Trabalho de Graduação de 10 anos atrás sobre a relação familiar, e eu me interessei em saber o que mudou nesse tempo, principalmente pela tecnologia, então meu trabalho foi sobre isso”, explica a universitária.

Todos os painéis são avaliados por organizadores e membros da SBP e, a partir dessa avaliação, são selecionados os melhores. “Isso mostra que os nossos trabalhos são de alta qualidade, têm uma adequação metodológica e uma relevância social. As alunas são excelentes, muito aplicadas e certamente mereciam esse reconhecimento”, ressalta a Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, Diretora de Departamento.

Leonardo Nicolini

ACOM / UNITAU