Ex-alunos da Universidade vencem festival de curta-metragem

Comunicação, Destaque, Ex-aluno, Vídeo

Os ex-alunos de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) Marcela Barreto, Eduardo Spinelli e André Pires foram vencedores, no último dia 29, da 2ª edição do GO Film Goiana Film Festival. O desafio foi produzir um curta-metragem em apenas 24 horas, com o tema “o lado bom da vida”. O curta dos ex-alunos concorreu com outras 155 equipes, do Brasil e do exterior.

O trio, com o apoio de uma equipe, criou o curta “Tudo Vira Filme”, que presta uma homenagem a dois dos principais nomes do cinema nacional: Glauber Rocha e Anselmo Duarte. O filme foi o vencedor da categoria “Melhor Curta Nacional”.

De acordo com Spinelli, ex-aluno de Publicidade e Propaganda, que atuou como roteirista, a participação e premiação no festival é algo muito gratificante. “Eu pude aprender que quando se tem vontade, tudo é possível. Fizemos muito, com muito pouco e o melhor é que foi eleito pelo público. Juntamos uma galera que doou todo o talento, amor, alma, paixão e coração, e que quis fazer acontecer”, afirma o publicitário.

Formado pela UNITAU em 1999, Spinelli garante que a graduação é essencial na área em que atua hoje, como roteirista. “A Universidade me deu uma bagagem muito grande e toda base para eu poder fazer o que faço hoje. As aulas de produção de vídeo e fotografia publicitária me trouxeram uma visão diferente”, finaliza.

Além de Eduardo, André Pires, ex-aluno de Jornalismo, colaborou com a montagem e Marcela Barreto, ex-aluna de Publicidade e Propaganda, foi a produtora executiva, além da participação de outros atores, diretor, produtor musical e câmera que formaram a equipe.

Leonardo Nicolini

ACOM / UNITAU