Psicologia realiza atividade de orientação profissional em empresa

Aluno, Destaque

A Profa. Dra. Marilsa de Sá Rodrigues e os alunos Ricardo do Prado Lima e Milena Fernandes Farias, do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), participaram nesta terça-feira, 8, de uma ação com os funcionários da Ambev, uma indústria do ramo de bebidas.

De acordo com a docente, a empresa de São José dos Campos a procurou para que fosse realizada uma orientação de carreira para os funcionários. “Começamos a desenvolver o trabalho com a aplicação de dois instrumentos em formas de teste. A atividade foi realizada nos funcionários com faixa etária de 19 a 25 anos, que ainda estão começando a carreira. Esse é um acompanhamento essencial”, ressalta Marilsa.

Para os estagiários que participaram do encontro, a ação foi mais uma oportunidade de aprendizado. “Está sendo uma experiência muito boa, é muito importante vivenciar na prática tudo o que eu aprendi em sala de aula”, conta Ricardo, que está no 10° semestre de Psicologia.

Após esta primeira atividade, a equipe da UNITAU voltará à Ambev para apresentar os resultados dos testes realizados com os funcionários.

(Foto: Arquivo pessoal)

Leonardo Nicolini