Comunicação Social e Fisioterapia abrem as portas para futuros alunos

Aluno, Comunidade, departamento, Destaque, Eventos

Os Departamentos de Comunicação Social e de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizarão atividades diferenciadas para receber os futuros alunos e demais interessados nos cursos oferecidos pelas unidades de ensino.

O Departamento de Comunicação Social fará a Comunica: Experimente, uma série de oficinas que acontecem entre os dias 27/11 e 1/12, no Prédio 2 do Departamento, a partir das 19h. As atividades são organizadas pelos professores do Departamento de Comunicação Social da UNITAU e pelos alunos estagiários da Agência de Comunicação Integrada (ACI).

Serão cinco oficinas, uma por dia, sobre: Iniciação às redes sociais, passo a passo para organizar seu evento, revelando a fotografia digital, técnicas de interpretação de textos no rádio e edição de vídeo. “Queremos mostrar a esses alunos um pouco do que se aprende nos cursos de Comunicação, apresentar alguns de nossos professores e o nosso trabalho”, afirma a Profa. Ma. Edilene Maia, diretora do Departamento de Comunicação Social da UNITAU.

Já o Departamento de Fisioterapia abrirá suas portas ao público na terça-feira, 28, em dois períodos: na parte da manhã, das 9h às 11h e à tarde das 15 às 17h.

A Profa. Dra. Mayra Cecília Dellú, diretora do Departamento de Fisioterapia e uma das organizadoras da atividade, conta que a visita apresentará o curso aos interessados a ingressar no Vestibular de Verão. “Durante a visita vamos mostrar a estrutura do Departamento, um pouco do que os alunos aprendem diariamente, além de um bate-papo com os professores”, ressaltou.

O Prof. Dr. Renato Soares falará sobre o futuro da profissão, de manhã, a partir das 10h e à tarde, às 16h. “A abordagem será focada nas características do perfil do profissional, nos campos de ação e no mercado de trabalho. Em adição, será discutido o processo de ensino e aprendizagem idealizado pela UNITAU para a formação de excelência profissional na graduação de um Fisioterapeuta” disse o docente.

Ambos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. O Departamento de Comunicação Social da UNITAU fica na Av. Walter Thaumaturgo, 700. Já o Departamento de Fisioterapia está localizado na avenida Tiradentes, 500, no Campus do Bom Conselho.

Heloisa Costa e Maria Eduarda Chagas

ACOM/ UNITAU