Após retorno de intercâmbio, estudante é finalista no Prêmio Inovação

Aluno, Destaque, Intercâmbio

O estudante de Administração Eduardo Pereira Mendes da Universidade de Taubaté (UNITAU) foi um dos contemplados com a Bolsa Ibero-Americana, uma parceria da UNITAU com o Banco Santander e retornou ao Brasil após ficar cinco meses em Valladolid, na Espanha.

O universitário de 28 anos deu continuidade a seu curso de Administração na Universidade de Valladolid e conta que conseguiu se adaptar apesar dos desafios. “Tive um pouco de dificuldade com a língua e com o clima. Em relação às aulas não muda muito em comparação ao Brasil. Muita bagagem que adquiri na UNITAU tive a oportunidade de compartilhar nas salas de aula, inclusive dei palestras para falar sobre o nosso país”, conta.

Retornando ao Brasil, o estudante continua sendo destaque. Desta vez, Eduardo ficou em segundo lugar no Prêmio Inovação, realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti). O aluno concorreu com o projeto VanMo, uma plataforma de compartilhamento e organização de viagens de vans, com motoristas cadastrados. O procedimento seria rápido e tudo online. “Sempre quis ter meu negócio próprio e o prêmio é uma ótima iniciativa para quem quer ser empreendedor”, afirma.

Agora no 7° semestre, o aluno que já é formado em WebDesign pela UNITAU em 2009, diz que é importante os estudantes aproveitarem tudo o que a Instituição tem a oferecer. “A dica que passo aos mais novos é: aproveitem as oportunidades que a UNITAU oferece. Isso irá agregar tanto pessoalmente quando profissionalmente. Minhas experiências foram incríveis e hoje por conta do intercâmbio, tenho amigos no mundo inteiro”, finaliza.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas Azevedo