Universidade sedia encontro sobre o Patrimônio Histórico

Acontece, Arquitetura, Conhecimento, Cultura, Eventos, Oportunidade

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe, entre os dias 1° e 3 de Dezembro, o projeto Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba, que realizará uma roda de conversa com o intuito de promover a reflexão e assegurar os direitos para a preservação da memória e do patrimônio cultural.

O evento acontece em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e com a Prefeitura de Taubaté e irá debater sobre a Declaração de Québec, que define os componentes tangíveis e intangíveis do patrimônio como essenciais para a preservação da identidade das comunidades que criaram e transmitiram espaços de relevância cultural e histórica.

O Observatório da Paisagem é uma rede formada por professores e pesquisadores que se dedicam ao estudo e à preservação do Patrimônio Cultural da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.

O evento é aberto ao público e acontece nos dias 01° e 02 no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), que fica na Praça Félix Guisard, 120. No dia 03, as atividades acontecem no Museu da Imigração em Quiririm, na Av. Líbero Indiani, 550, Distrito de Quiririm.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Rafaela Pereira