
Universidade organiza mobilização a favor do Pibid
Os cursos de licenciatura da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam neste dia 6, de uma mobilização contrária ao fim do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). A atividade integra um movimento nacional intitulado #FicaPibid, que tem adesão dos cursos de licenciatura de todo o país e que ganhou as mídias sociais nas últimas semanas. O dia 6 de dezembro foi escolhido como data nacional do #FicaPibid.
Em Taubaté, a atividade será realizada às 14h na Praça Dom Epaminondas e contará com a presença de professores e de alunos da graduação que são bolsistas. Atualmente, 295 alunos da UNITAU são bolsistas do projeto.
“Essa mobilização é para que não acabem com o programa que enriquece tanto a vida profissional dos nossos estudantes”, ressalta a Profa. Ma. Maria Aparecida Ribeiro, do curso de Educação Física e responsável pelo evento.
A Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil e a Profa. Dra. Maria Teresa de Moura Ribeiro acompanharão a audiência que irá discutir o destino do programa que acontecerá no Congresso Nacional dia 7. “Nós iremos às sessões da Câmara e do Senado e pretendemos mostrar todas as ações que estão sendo feitas a favor da permanência do programa que beneficia os nossos alunos”, afirma a Profa. Maria Teresa, coordenadora do Pibid na UNITAU.
Os bolsistas também organizaram ações em escolas da região a favor da permanência do programa. Todas as atividades estão sendo documentadas e serão postadas nas mídias sociais com a #FicaPibid.
João Santana
ACOM/UNITAU
*Foto: Sócrates Agostinho ACOM/UNITAU