Universidade organiza mobilização a favor do Pibid

Sem categoria

Os cursos de licenciatura da Universidade de Taubaté (UNITAU) participam neste dia 6, de uma mobilização contrária ao fim do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). A atividade integra um movimento nacional intitulado #FicaPibid, que tem adesão dos cursos de licenciatura de todo o país e que ganhou as mídias sociais nas últimas semanas. O dia 6 de dezembro foi escolhido como data nacional do #FicaPibid.

Em Taubaté, a atividade será realizada às 14h na Praça Dom Epaminondas e contará com a presença de professores e de alunos da graduação que são bolsistas. Atualmente, 295 alunos da UNITAU são bolsistas do projeto.

“Essa mobilização é para que não acabem com o programa que enriquece tanto a vida profissional dos nossos estudantes”, ressalta a Profa. Ma. Maria Aparecida Ribeiro, do curso de Educação Física e responsável pelo evento.

A Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil e a Profa. Dra. Maria Teresa de Moura Ribeiro acompanharão a audiência que irá discutir o destino do programa que acontecerá no Congresso Nacional dia 7. “Nós iremos às sessões da Câmara e do Senado e pretendemos mostrar todas as ações que estão sendo feitas a favor da permanência do programa que beneficia os nossos alunos”, afirma a Profa. Maria Teresa, coordenadora do Pibid na UNITAU.

Os bolsistas também organizaram ações em escolas da região a favor da permanência do programa. Todas as atividades estão sendo documentadas e serão postadas nas mídias sociais com a #FicaPibid.

João Santana

*Foto: Sócrates Agostinho ACOM/UNITAU